quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GERA A MINHA VOLTA (Parte final)


RENDIÇÃO COMPLETA

O Senhor continuou falando: - HAVERÁ RESTAURAÇÃO, RENDIÇÃO!
Imediatamente pensei: - Puxa muitos aceitarão a Jesus, muitos perdidos que não conhecem a Jesus!
Na prática, porém, o nosso culto de oração convida a igreja do Senhor e todo aquele que quiser a buscar a presença e a vontade de Deus e assim tudo acontece. O chamado que recebi do Senhor, a ordem direta foi: - ACENDE AS TOCHAS! LEVA RESTAURAÇÃO! VIGIA MINHA NOIVA! AJUDA OS MEUS SANTOS!
E é exatamente isto que eu tenho feito, cuidar da alimentação e nutrição dos que ensinam, dos que fazem discípulos, dos que intercedem, dos que ministram na casa de Deus e dos que gerarão a volta do Senhor.

O Senhor falava da rendição incondicional e completa daqueles que aceitaram a Jesus, mas nasceram da água, mas ainda não do espírito. Já receberam o Espírito Santo, mas ainda não deram liberdade para que Ele atue e comande sua vida, moldando a sua personalidade e por isso ainda não desenvolveram os frutos do espírito.
Você sabe muito bem do que eu estou falando, pois já viu muitos cristãos ativos nas igrejas, porém neste estágio de crescimento durante anos. Uma vida de atividades na igreja, porém de conflitos também, às vezes até chegando a duvidar da existência e do agir do Espírito, por não ser da maneira como pensam e aprovam, achando que em muitas situações, o Espírito deveria se submeter a eles.

Quando o Senhor fala de rendição é da nossa rendição! Quanto mais estamos dispostos a render ao Senhor? 10, 30, 50%...? Ele quer rendição total e incondicional! Ele tem (de um modo muito peculiar, é verdade) falado:
-EU QUERO O TEU TODO E NÃO EM PARTE, POIS O MEU MAIS É MUITO MAIS! DEIXA EU CANTAR, DEIXA EU LOUVAR, DEIXA EU TESTEMUNHAR ATRAVÉS DA TUA BOCA! TOCHA PRECIOSA DO SENHOR!
O Senhor quer Ter liberdade em nossa vida, no meio da igreja e no culto. Ele quer se mover através dos seus filhos, habitação Dele, por onde andarem. Porém é necessário que aprendamos a liberar o Seu Espírito que através e entre nós!

Outra questão importante para Deus é a adoração e deve ser como Ele deseja! Por isso naquele primeiro culto essa era uma preocupação minha, pois na verdade havia apenas cântico em meu coração! Para complicar a situação era um cântico novo “Tu És Deus Emanuel e aqui presente estás”, desconhecido da igreja e clamava pelo nome de EMANUEL. Um dos nomes de Jesus, que significa Deus dentro do homem, Deus conosco, Deus presente aqui nesse lugar!

Depois de orar, receber essa palavra fresca e fortalecedora do Senhor, abri a Bíblia para receber a confirmação final. Imediatamente fixei os olhos nesses versículos que estão em Mt. 1: 18 a 25. Para que você veja como é difícil dominar o EU, a mente, a nossa opinião, após ler o título daquele trecho da Palavra “O nascimento de Jesus Cristo”, me peguei argumentando com o Senhor: - Ah! Senhor essa passagem! É mais lida no Natal, já ouvi milhares (ênfase da autora) de vezes! Eu queria algo novo que confirmasse aquilo que Tu me destes!

Todo o meu descontentamento era fruto de apenas ter lido apenas o título da passagem! Penso que é em momentos como estes, que Deus demonstra mais profundamente o seu amor a sua misericórdia para conosco, tolas crianças. Quase abri a bíblia de novo! Mas tenho entendido, por experiência própria, nesses trinta anos de caminhada, que discutir com Deus não é bom negócio!

Comecei a ler o verso 18 e fui prosseguindo na leitura, meio contrariada mas disposta a ir até o final do texto.É estranho como podemos escutar desde a nossa infância, porções da Palavra, mas é difícil lembrarmos do endereço. Eu já ouvira vezes sem fim aquela passagem, mas não tinha a menor idéia do que ia ler no verso 23: “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho. E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Mt 1.23
Deus está ouvindo e vendo o tempo todo! Se pararmos um pouco e dermos atenção a Ele, certamente vai falar conosco de muitas maneiras.

GERA RESTAURAÇÃO
Em juNHO de 2.oo3, depois de um processo longo de restauração pelo qual passei, Ele me fez uma pergunta que me quebrou inteira: - QUEM É QUE LEVARÁ MINHAS TOCHAS DE RESTAURAÇÃO?
O que voce acha que eu respondi? Eis-me aqui Senhor! Sem fazer idéia na época, do que ele faria na minha vida! Então Ele disse: - CUIDA TUA BOCA PORQUE EU TE RESTAUREI! TUA TENDA É FEITA DE REVESTIMENTO RESTAURADO E EU TE MOSTRAREI O MEU QUERER! AVISA O MEU POVO E GERARÁS A MINHA RESTAURAÇÃO!
Agora vem o mais surpreendente! QUE SONHOS TENS? Não consegui me lembrar de absolutamente nada naquele momento. Dois dias depois Ele continuou:
- LEVA RESTAURAÇÃO GERA A MINHA VISÃO! RECEBE A VISITAÇÃO COME REVESTIDA!

Em julho de 2003, o Senhor continuou falando através do Seu Espírito:
LEVA RESTAURAÇÃO AO MEU POVO! ENCHE OS CESTOS DE RESTAURAÇÃO!DEIXE EU RESTAURAR O MEU POVO! GERA A RESTAURAÇÃO DO MEU POVO E EU DESCEREI À TUA TENDA!
Dois dias depois ele continuou, e era uma ordem clara:
FAZ COMO EU TE ORDENO, ENCHE OS CESTOS DE UNÇÃO RESTAURADA.NÃO TE FIXES NOS TEUS DESEJOS! ENCHE OS CESTOS DO MEU POVO. RESTAURA A MINHA TENDA, GERA A MINHA RESTAURAÇÃO!
A TENDA RASGADA EU RESTAURO! ESPALHA AS MINHAS TOCHAS DE FOGO RESTAURADO, EU ACENDO AS TOCHAS. TRAZ A MINHA VISITAÇÃO! OLHA A TERRA QUE EU RESTAURO, OLHA ATUA TERRA, VÊ COM A MINHA VISTA! RESTAURO ATÉ OS OSSOS!

A restauração que acontece quando buscamos e encontramos a Deus é profunda tanto na nossa vida espiritual e emocional, como no ministério, família e igreja! Ele nos convida a olhar com olhos da fé e ver o serviço pronto: - VEJA AS MINHAS TENDAS LAVADAS E RESTAURADAS!
A Bíblia tem razão é verdadeira “Devemos obedecer ao Espírito”!

Pra. Raquel Kossar

Nenhum comentário:

Postar um comentário