quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É TEMPO DE VIGIAR! Habacuque nos ensina!

Estamos nos aproximando de novas eleições em nosso Brasil. Vamos escolher aqueles que vão dirigir e legislar sobre nossa nação. Nunca vi, nos meu mais de cinqüenta anos de vida, o povo de Deus tão interessado em escolher de modo certo! Mas o que é o certo? Para nós, povo de Deus, cristãos, é tudo aquilo que se diz, pensa ou faz de acordo com a palavra, ensinamento e vontade de Deus. Mesmo assim, temos visto que existem divergências entre nossos líderes, o que deixa o rebanho, o povo, os fiéis um tanto confusos na hora de decidir em quem votar.

Isso me faz lembrar o tempo em que o profeta Habacuque viveu nesta terra. A oração do profeta bem poderia ser a nossa nos dias de hoje! Ele derrama suas queixas diante do Senhor: Hb 1.2-4 “Porque me fazes ver a injustiça e contemplar a maldade?...” “Teus olhos são tão puros que não suportam ver o mal...” ”Então porque toleras os perversos? Porque ficas calado enquanto os ímpios devoram os que são mais justos que eles?”

À primeira vista poder-se-ia concluir que o profeta se aproximava do limiar da revolta e até da apostasia! Mas Habacuque, ao mesmo tempo, reconhece a grandeza de Deus e não perdeu o temor, até o fim de seus dias!

O que o profeta decide fazer naquela situação? VIGIAR! Hb 2.1 “Ficarei no meu posto de sentinela...” Devemos estar vigilantes nestes dias de mudanças. Atentos, com os nossos olhos fitos no horizonte, até onde a vista alcança. Os olhos espirituais vêem mais longe, mais à frente! Consulte a Deus através do Seu Espírito Santo, pois é Ele que discerne todas as coisas.

“Tomarei posição sobre a muralha...” As torres ficavam no alto das muralhas das cidades, aonde era possível ter uma visão mais ampla, bem antes da chegada do inimigo. Lugar alto é aonde Deus habita. Vigiar é orar e buscar as coisas do alto, para não ser pego de surpresa, não cair em engano.

Hb 2.1 “Tomarei posição...” Não é hora de ficarmos indecisos, mas de tomarmos posição firme ao lado de Deus! Deus estabeleceu mandamentos claros que até hoje o Seu povo segue, para tenham uma vida de paz e bênçãos.

“... aguardarei para ver o que o Senhor me dirá...” Temos de orar, vigiar e nos posicionar, pois não podemos nos omitir.

Nosso clamor nos dias de hoje, poderia ser o de Habacuque, quando clama ao Deus Todo Poderoso e confessa: “Senhor ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras; faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira lembra-te da misericórdia.” Hb 3.1-2

O que Ele tem falado ao teu coração, lá no íntimo do seu ser? Ore, vigie, ouça a voz do Espírito, tome posição, faça a sua escolha e vote em paz!

3 comentários:

  1. Olá Prª querida!

    Quanto tempo!!
    Adorei o post!
    Que Deus tenha misericordia de nós!
    Concordo contigo, nosso clamor pode e deve ser como o do profeta!
    Que Deus redima essa nação e nos use como instrumento!
    Bju e estarei mais por aqui!
    Otimo final de semana, abençoado e guiado pelo nosso Deus!

    ResponderExcluir
  2. Paz seja convosco Prª querida!

    Passei para deixar um beijo no seu coraçao!
    E continuamos vigiando e clamando!
    bjuxx e shalom

    ResponderExcluir
  3. Ola Deus continue abençoando voce e te dando mais e mais sabedoria a cada dia para abençoar atraves deste muitas vidas. ja estou seguindo e te convido a conhecer nosso trabalho abraços fique na paz
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir