quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tempo com Deus, uma questão de sobrevivência!

Já me preparava para deitar, pois a nossa conexão com a web havia caído, e tanto eu como os meus filhos estávamos, um tanto contrariados por não podermos fazer uma série de coisas. Se eu estivesse conectada, iria dormir mais tarde, pois estaria escrevendo para meus blogs e colocando em dia os assuntos com meus contatos.

Desliguei o computador e ia me levantando quando olhei uma de minhas Bíblias, fechada sobre a mesa da biblioteca, ao lado do meu caderno de anotações. Tenho uma colecção de agendas e cadernos, com muito do que Deus tem falado através da Bíblia e de outras formas.

Imediatamente pensei: - Nossa faz tanto tempo que não tenho anotado nada! Acho que Ele deve estar com saudades! Mas agora? Será...? Será que Deus tinha algo específico para aquele momento? Tantas vezes Ele já tinha me provado isso! É inacreditável que depois de tudo o que tenho experimentado nestes anos, ainda tenha indagações tão primárias!

Abri a Bíblia! Esta Bíblia, especificamente, é enriquecida com frases escritas por homens e mulheres de Deus, colocadas em lugares estratégicos, pois tem relação com a passagem bíblica aonde estão dispostas. Meus olhos se fixaram imediatamente sobre uma delas:

“Todos os dias preciso tomar decisões e estabelecer prioridades. Enquanto meu devocional diário com Deus não se tornar uma atividade inegociável em minha vida, Ele nunca será a minha fortaleza, como Ele quer ser.” Mayo Mathers (Bíblia de Estudo da Mulher; Belo Horizonte; Ed. Atos; 2002).

A passagem bíblica era Salmos 55 e os versículos que se sobressaíram na leitura, foram os versículos 16 e 17 “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.”

Nestes primeiros meses do ano, final de férias, Deus começa a desenrolar aos poucos os desafios que se apresentam. Minha agenda ministerial é feita por Ele. Eu só recebo os telefonemas ou email e fico em paz, pois sei que Deus está cuidando de tudo. Só sei que tenho estado em eventos grandes, onde nunca pensei que alguém pudesse lembrar de me convidar ou chamar. Mas já aprendi que quando nossa agenda é feita por Deus, para cumprir o Seu propósito, Ele tira os impedimentos e coloca o nosso nome no topo da lista, se assim Ele quiser.

Bem, Deus começou a escrevera minha agenda e o desafio será grande! Mas de repente, Ele me convida a deixar tudo de lado e gastar um tempo assentada com Ele, a fim de ser fortalecida para vencer os desafios que me esperam em 2010. Deus não abre mão desse tempo conosco, mas nós muitas vezes, queremos que Ele aumente a nossa tenda, nos envie a muitos lugares, nos esquecendo que Deus não nos enviará se não estivermos preparados e fortalecidos para as lutas e desafios que teremos de enfrentar.

O salmista Davi, não abria mão de momentos diários na presença do Senhor, estivesse ele onde estivesse, buscava sôfrego, a face do Senhor. Acho que vou seguir seu conselho e exemplo: “Eu, porém, invocarei a Deus...”
Um dos primeiros compromissos que terei é numa Convenção de pastores, algo que seria impossível na lógica humana, pois não sou uma pessoa famosa ou que reuniria multidões! O Senhor começou a falar comigo e vou dividir um pouco do que Ele disse:
“Tanto tenho pra fazer naquele lugar! Eu gerarei restauração naquele lugar! Minhas tendas vão restaurar ali! Um processo forte vai começar! Tu precisas perceber o que eu quero! Eu gerarei cânticos, força, muita força! (O que tu queres de nós naquele lugar, Pai?) O cheiro filha, o cheiro tem que ser restaurado! (Pai nós somos tão pequenas!) Tu gerarás força física e espiritual! Hasteia a minha bandeira! Minha força é a tua bandeira! Os tempos vão se estender em testemunho! Muitas tochas eu vou acender!
Como estás, filha? Como estás? Eu gerarei força em ti! Surpresas vão acontecer naquele lugar! Canta, santa, que eu vou te completar, santa! Vigia! Tu precisas ver a minha vontade!Alimenta o teu espírito! Dê forças às testemunhas que restam! Canta filha, que o rosto do Senhor será achado! A Geração forte será alertada! Quem come recebe!”


Quanto tesouro revelado, porque simplesmente parei e resolvi atender ao convite do Pai e buscar a Sua Face! Bem, não satisfeita, eu abri a Bíblia novamente, era o livro de Daniel, o capítulo 12 e o título dessa passagem, “Os últimos tempos”. Uma curiosidade quase infantil, me atraía por caminhos ainda não percorridos! Comecei a sentir o desejo de mais uma vez, escavar tesouros escondidos! Certamente Deus tem mais para mim e para você! Experimente! Se você buscar sabedoria e conhecimento de Deus, certamente achará! Mas essa aventura fica para a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Olá pastora Raquel, graça e paz, conheci teu blog, através do blog da sandra, parabéns é belíssimo, e que postagem maravilhosa, deus abençoe vc!!!!Boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Quando ,encontramos um Amigo leal e sincero,
    com ele completamos nosso par de asas,
    e então alçamos vôo,
    e aos pés do Criador,
    rendemos graças pelo bem recebido.
    È pessos como vc que faz um mundo melhor ,,
    Uma semana na paz e na luz de Jesus ,Evanir e Darly.
    Estamos seguindo seu blog Pra amei suas postagens foi um momento unico aqui .

    ResponderExcluir
  3. www.e.garcia.zip.net
    perdão esse é o endereço de um do meus blogs .www.e.garcia.zip.net

    ResponderExcluir