domingo, 19 de agosto de 2007

AQUELE QUE COME, RECEBE!

Estava orando em meu quarto, não me lembro exactamente se era manhã ou tarde, só sei que precisava orar, buscar mais de Deus, mais da Sua presença! Tenho me sentido insegura a respeito do livro que estou escrevendo, meus escritos, pois são experiências muito profundas e renovadoras para mim, porém muito loucas, talvez para outros. Isso me atemoriza, e esse receio tem segurado o meu passo em direção a esse sonho!

Sei que já fiz isso várias vezes, deixei que a dúvida e o medo me impedissem de avançar e retardassem a materialização de algo que o Senhor já tinha dado.

Em 31 de outubro de 2.004, o Senhor falou, quando intercedíamos juntos, pela ida dos meus cunhados, Pr. Marcos e pastora Eliane e seus três filhos para missões na Europa:

“O VENTO VAI SOPRAR, ABRIRÁ O MAR VERMELHO
E O POVO PASSARÁ EM TERRA SECA! AS MINHAS TAÇAS SERÃO RESTAURADAS E SERÁ PARA GRANDE TESTEMUNHO! O MEU PODER VOLTARÁ A SE MANIFESTAR COM GRANDE GLÓRIA!”

Hoje, eles já estão lá há dois anos! Nesse tempo, já abriram uma igreja em Nápoles, depois de uma ano, deixaram lá uma igreja, que está sendo liderada por um casal de pastores, que foram discipulados no período em que estiveram juntos na obra.
Agora, já iniciaram duas igrejas, uma em Mestre, outra em Treviso e já existe um grupo orando para que uma igreja seja aberta em Veneza. Esse casal de pastores sabem que precisam prosseguir, pois o tempo é pouco e estão lá em obediência à voz de Deus!

Mas o Senhor tem me chamado a atenção, como se me lembrando que eu também deveria obedecer ao seu comando!
“TOMA TEUS TEXTOS, AMADA! O CHEIRO DESSE TEXTO É ROMPIDO! SINTA, QUE EU QUERO TE USAR MUITO!”

E nesse dia que eu buscava mais da sua vontade, novamente Ele me lembrou dizendo:
“DEBRUÇA SOBRE OS TEUS TEXTOS! QUEM COME RECEBE! VIGIA!”

Sempre o Senhor falado comigo sobre comida! sobre a maneira de receber aquilo que Ele dá: COMER !

A COMIDA DE JESUS
Sei que muitos pastores não concordam com o abrir a Bíblia se tornar a única forma de leitura da palavra e eu concordo com eles totalmente. A vida do crente, do líder, do pastor, do músico, do ministro de louvor tem que ser uma vida de oração, de leitura e estudo da Palavra. Comunhão, intimidade com Deus, não acontece apenas na oração! Intimidade é conhecer mais a cada dia; lendo e meditando na palavra de Deus, a Bíblia! Essa palavra encherá o nosso coração e a nossa boca falará!

Ma não se conhece alguém apenas teoricamente! Os líderes religiosos da época de Jesus, conheciam as escrituras e a estudavam desde pequenos, mas na hora de provar a fé naquilo que estava escrito, o simples conhecimento intelectual e teológico, não foi suficiente para alimentar a fé!

Podemos passar nossa vida lendo e ouvindo a respeito, sem permitir que o Espírito Santo, vivifique a palavra em nós, no nosso interior! Portanto posso lhes afirmar que sentir mais de perto, como nunca a presença do Deus Eterno, despertou em mim uma paixão tal pela sua palavra, que preciso muitas vezes de disciplina e auto controle para deixar um pouco o estudo das escrituras e cuidar também de outras atividades do dia a dia.Em tempos passados, mesmo sendo evangélica desde pequena, isso seria loucura!

O CONHECIMENTO E A UNÇÃO, O ESTUDO DAS ESCRITURAS E A ORAÇÃO, PRECISAM ANDAR JUNTOS!

Mas como já tinha orado, Deus havia falado, eu queria confirmação e isso me acontece com freqüência, o Senhor fala diretamente, através da Bíblia, confirmando o que acabou de falar! A passagem em que abri, foi João 4: 31- 35,
e adivinhem sobre o que falava? COMIDA!
“E entretanto os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. Porém ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe porventura alguém de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.”

Que comida era essa, da qual Jesus se alimentou enquanto esteve nesta terra? Qual a fonte de alimento de Jesus, enquanto esteve na terra curando, fazendo milagres, restaurando vidas, mudando histórias?

Jesus se retirava para comer! Os discípulos ainda não haviam entendido que o Pai era a fonte e o Espírito Santo o que levava Jesus até a Fonte, pois o alimento vinha direto dos céus.

A MESA ESTÁ POSTA
Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão através Dele. Mas o Espírito Santo é que nos conduz a Jesus e Ele nos leva a Deus!
O lugar aonde Jesus se alimentava era especial, era o momento de comunhão, comer junto, a mesa está posta mas aonde? Na presença Dele! É preciso crer que Jesus é o pão da vida! Porque é o pão da presença de Deus que nos dá o alimento para o nosso espírito. O Espírito Santo de Deus nos ensina e nos guia nessa direção, da nossa fonte de vida espiritual.

Na natureza, Deus criou a terra, os mares, os seres que ali vivem e se multiplicam e se alimentam. O processo alimentar para sobrevivência das espécies é o mesmo, quando se aplica ao que é espiritual! De qual espécie você nasceu? É nesse meio que você encontrará alimento para se manter vivo, se fortalecer e crescer em estatura! Por esta razão Jesus nos diz em João 3.5 - 7
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.”

Nasceu no mar, do mar se alimenta!
Nasceu na terra, da terra se alimenta!
NASCEU NO ESPÍRITO, de Deus que é Espírito,se alimenta!
É NA PRESENÇA DE DEUS QUE ESSE PROCESSO ACONTECE, SÓ ELE TEM ESSA COMIDA!

Só através de Jesus, podemos obter essa comida, a mesma que Ele comia quando se fez carne e habitou entre nós. Lemos no versículo 33, que os discípulos ainda não haviam entendido esse processo alimentar do céu. Eles ainda não haviam recebido o Espírito Santo, mas quando Jesus subiu, e o Espírito Santo de Deus, desceu, os seus olhos espirituais foram abertos; eles nasceram do espírito, o entendimento deles foi aberto.
As pessoas que convivem comigo, sabem que há uns quatro anos atrás (2003), algo aconteceu comigo, busquei ao Senhor e fui achada por Ele, desde então Ele tem falado mais de perto e uma dessas frases, se refere a alimento dos céus:
“OS MEUS CELEIROS ESTÃO CHEIOS E NÃO HÁ QUEM COMA!"
É o Espírito Santo que nos ensina o caminho da fonte e dos celeiros de Deus, pois nos leva a Jesus, que nos leva a Deus!

Porque não há quem coma?
Porque muitos ainda não conhecem esse caminho! Vão até Jesus o aceitam e o seguem, mas não permitem que o Espírito Santo os conduza até o lugar secreto da comunhão com Deus! Ás vezes até recebem o sinal, mas esse é apenas o início da jornada até a fonte de energia vital de Deus, A SUA PRESENÇA!
Passei muito tempo de minha vida, resistindo e até fugindo da ação mais profunda do Espírito Santo em minha vida, não permitindo que Ele me guisasse até a Fonte do alimento que restaura, vivifica, fortalece, levanta o caído!

"NÃO TEMAS, NÃO TEMAS FILHA, EU TE PREPARO, TE ALIMENTO E TE REFAÇO!
EU RESTAURO, COME E RECEBE! EU TENHO TANTO, TANTO PÃO! DEIXA QUE EU FAÇO,NÃO TEMAS, EU MESMO SOU O TEU DEUS! NO MEU CENTRO DE AÇÃO SERÁS RESTAURADA, NO CENTRO DA MINHA VONTADE!"
O alimento que vem dos céus, vai nos tornando cada vez mais fortalecidos e desenvolvidos no nosso homem espiritual, e assim vamos ficando mais parecidos com Jesus, vamos tomando a forma Dele porque o nosso homem espiritual vai se desenvolvendo e dominando sobre o homem carnal
Vamos nos tornando mais fortes para fazer a obra que Jesus realizou e obras maiores ainda, antes que Ele volte!
Essa palavra tem sido dada em todos os lugares aonde há santos de Deus buscando em oração :

“ACELERA A MARCHA, CORRE, POIS OS MEUS EXÉRCITOS DE ANJOS JÁ ESTÃO A POSTOS, ENTRE OS LUGARES CELESTIAIS E A TERRA!”
“A MINHA VOLTA É IMINENTE! “
“VIGIA AS TOCHAS! AVISA O MEU POVO: O DIA DO SENHOR SE APROXIMA! VEM VINDO UMA GERAÇÃO FORTE, QUE VIGIARÁ AS TOCHAS. QUEM COMER RECEBERÁ. A GERAÇÃO FORTE VEM!
SURPRESAS IMPRESSIONANTES VIRÃO.”

“OS MEUS OLHOS PASSEIAM PELA TERRA E VÊEM OS SANTOS, UM POVO FORJADO QUE BUSCA! O FOGO VEM FORJANDO UM POVO RESTAURADO, QUE LEVARÁ RESTAURAÇÃO À TODA TERRA..."

A tocha que tem estado apagada ou sufocada no coração de tantos homens e mulheres de Deus, a tocha da paixão pelo noivo, A TOCHA DO AVIVAMENTO, será novamente acesa pela destra do próprio Deus e vai arder forte, soltará faíscas e acenderá outras tochas e esta restauração atingirá os quatro cantos da terra!

Pra. Raquel Kôssar

Nenhum comentário:

Postar um comentário