terça-feira, 28 de agosto de 2007

O ARREBATAMENTO DOS SALVOS

Parte II

COMO FICARÁ O MUNDO?

1)- Milhões de pessoas desaparecidas da noite para o dia.

2)- No mundo inteiro, pessoas desesperadas, procurando entes queridos, parentes e amigos.

3)- O mundo, os meios de comunicação, por sua vez, não aceitarão que as escrituras se cumpriram! Vão preferir considerar como hipótese plausível, só encontrada em filmes de ficção, a invasão de esquadrilhas com milhares de gigantescos discos voadores, abduzindo milhões de cristãos para outros planetas!

Vamos tentar imaginar o que poderá acontecer nos locais aonde cristãos forem arrebatados!

1)- Desaparecimentos nos aviões estando eles no ar, nos veículos, nas cidades e estradas!

3)- Desaparecimentos nos locais de trabalho, ou em casa, ou mesmo dormindo!

4)- Desaparecimentos nas igrejas durante os cultos!

5)- Muitos crentes ficarão, por não terem orado e vigiado, como a Bíblia nos alerta!Muitos líderes e pastores ficarão, por não terem crido no arrebatamento e não e não terem ensinado e alertado o seu rebanho!

Alguns casos, serão chocantes!

1)- Uma mulher cristã, desaparece dentre os braços do marido bêbado, que batia nela porque orava e lia a Bíblia. O bebê que estava no berço também sumiu!

2)- Uma moça cristã, que morreu, ressuscita e se levanta do caixão, desaparecendo diante dos convidadosem um funeral!

3)- Um jovem e sua noiva são arrebatados em plena cerimônia de casamento!

4)- Uma velhinha paralítica, fechada em seu quarto, desaparece da sua cadeira de rodas! Sua filha e seu genro incrédulos, encontram apenas as suas roupas, os óculos e a Bíblia!

5)- Uma senhora, começa a gritar no avião em que viajava com seu esposo, porque ele desapareceu, deixando no assento as suas roupas, seus sapatos e meias, seus documentos relógio e anéis! Quase metade dos passageiros nesse avião também sumiram!

Ninguém levará nada mesmo! Nem suas roupas, pois todos seremos vestidos com as vestes brancas celestiais! Você não levará seus documentos, nem talões de cheques ou dinheiro, nem os óculos ou a dentadura!
As próteses sumirão do corpo, sejam de perna ou braço,vão ficar! Aos que subirem, o Senhor restitirá o que já não existia mais! Serão perfeitos! Os cegos terão olhos novos, os surdos ouvirão bem, os mudos glorificarão a Deus! Porque? “Porque no reino de Deus não entrará nada imperfeito...”

O caos mundial: Terremotos e muitos acidentes.

1)- Milhões de acidentes, carros abandonados entupindo as ruas em todas as cidades do mundo!

2)- Uma sucessão de catástrofes e terremotos, deixando escombros de milhões de prédios destruídos no planeta, formando montanhas, ultrapassando a calamidade registrada na queda das duas torres em New York!

3)- Ruas e estradas totalmente destruídas e sem condições de tráfego!

4)- Colapso nos sistemas de comunicações, energia elétrica, abastecimento de água e gás, causando incêndios monstruosos por toda a parte!

Depois disso, será instituída uma nova ordem mundial, o governo da besta, sob a liderança do homem anticristo!

Quando será o arrebatamento?

Ninguém na terra tem essa resposta! Considere, se um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia!
"Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite".Sl 90.4

"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios, mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um diapara o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senao que todos venham a arepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão". IIPe 3.7-10

Dois dias, já se passaram, para Deus! Dias que seriam os 2.ooo anos concedidos à raça humana para se arrepender, e acabamos de entrar no TERCEIRO DIA, no Terceiro Milênio.

Igreja do Senhor na terra! Agora não é mais o tempo do homem, mas o tempo de Deus! O tempo do juizo sobre as nações ímpias. Não há mistério!
Em sua primeira vinda, como homem, a este mundo, Jesus ressuscitou no começo do TERCEIRO DIA!(Jn 1:17; Mt.27:40).

"Porquanto assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem o será também para esta geração".Lc 11.30.

Como na primeira vinda de Jesus à terra, Ele ressuscitou no começo do terceiro dia, a probabilidade de Jesus voltar no começo do Terceiro Milênio para arrebatar a sua igreja, é muito grande!

"Pois há de ser entregueaos gentios e escarnecido, injuriado e cuspido; e,havendo-o açoitado, o matarão; e, ao terceiro dia ressuscitará".Lc 18. 32-33.

Não nos é dado saber, quanto tempo ou quantos anos ainda temos, antes do arrebatamento dos salvos! Ninguém sabe! Só Deus sabe, pois está programado desde de antes da fundação do mundo. A volta de Jesus será de repente, sem aviso!

O novo Estado de Israel, foi criado em 1948. A duração de uma GERAÇÃO BÍBLICA é de 70 anos. A soma é 2018! Seria essa data aproximada? Não podemos afirmar!

O QUE VEREMOS?

Creio firmemente que a nossa chegada na cidade celestial, será com a gloriosa recepção das hostes angelicais à igreja, a noiva, para a união espiritual do Cordeiro de Deus com a sua igreja, para sempre!

Veremos o que os nossos olhos jamais viram!
Ouviremos o que os nosso ouvidos jamais ouviram!
Sentiremos em nossos corações, o que jamais sentimos!

Jesus insiste, na Sua palavra a que oremos e vigiemos, porque o tempo está mais próximo!

“Mas a nossa cidade está nos céus donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”. Fil 3.20-21.

Texto escrito pelo Pr. Júlio Rosa/2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário