quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A glória da última casa - Parte I



Ageu 2: 4 – 9 “Ora pois esforça-te Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te Josué, filho de Jeozadaque, sumo sacerdote, e esforçai-vos todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos.”...

Eu sei como é difícil para qualquer um de nós, líderes ou não, escutar de alguém que não sabe das lutas que temos passado, do trabalho que temos realizado. É verdade! Tenho a lhe dizer que não e considero ninguém para lhes dizer tal coisa, mas não sou eu quem falo! É Deus quem nos fala, através da Sua palavra!
- Deus não está dando refresco, nem tapinhas nas costas. Deus está nos dizendo isso mesmo, sejam esforçados e trabalhem.
- Deus não está dizendo que não temos trabalhado. Ele está dizendo continuem trabalhando sejam esforçados, pois Eu Sou com vocês!
- A Igreja à qual o texto se refere, é de uma denominação da qual todos gostariam de se filiar: A IGREJA DE JESUS CRISTO, A IGREJA INVISÍVEL, A NOIVA!
Portanto essa palavra é para todos nós que pertencemos a esse organismo. Temos trabalhado? Continuemos e, então trabalhando! A Bíblia diz claramente, esforça-te para não desanimar!
- Não temos trabalhado? Comecemos, então a trabalhar para o Senhor, esforçando-nos!

O QUE É UMA PESSOA ESFORÇADA?
É uma pessoa diligente, que tudo faz para desempenhar bem suas tarefas;
empenha - se; é zelosa; animada para fazer; emprega todas as suas forças
para conseguir ou realizar alguma coisa.
- É deste tipo de esforço que Deus está falando e hoje ele está falando a nós, como igreja, desde o pastor, pastores auxiliares, obreiros, levitas, diáconos, mestres, crianças, jovens e idosos, todos:
“SEJAM ESFORÇADOS E TRABALHEM!”
- Pastores e líderes Deus não está dizendo que vocês não tem trabalhado! Ele está dizendo:
“CONTINUEM TRABALHANDO SEJAM ESFORÇADOS, POIS EU SOU CONTIGO!”
- Deus também fala a “...todo o povo da terra...”, sua Igreja, referida, neste texto, essa palavra é para nós também:
Temos trabalhado? Pois então continuemos trabalhando, nos esforçando e não desanimando! Não tem trabalhado? Comece então a trabalhando para o Senhor, esforçando-nos!”

- Ag.2: 5 “Segundo a palavra que concertei convosco, quando saístes do Egito...”
Não tenham medo de obedecer ao chamado que lhes é feito hoje aqui. Não temais!

- “Lembrem-se de quando vocês saíram do Egito!”

- O que é Egito? É aonde todos nós estávamos antes de aceitarmos a Jesus, escravizados pelo pecado, pela ignorância, pela opressão, pelo inimigo das nossas almas, pela enfermidade, pela idolatria a outros deuses, por vícios, por problemas na família, no casamento e por tantas coisas.

- Através da ação do Espírito Santo de Deus, viemos a Jesus e então o mesmo espírito, permanece em nós até hoje, e habita no meio da igreja e opera com poder, discerne todas as coisas, nos guia na vontade do Pai e intercede por nós nas nossas fraquezas com gemidos inexprimíveis e com choro. Por isso não há razão para Ter medo de avançar no propósito de Deus para a nossa vida!

NÃO TEMAS!

Ag. 2:5 “...e o meu Espírito habitava no meio de vós; não temais...”
Por isso não há razão para Ter medo!

- Porque podemos ter essa segurança? (vs. 6) “Porque assim diz o Senhor dos Exércitos...”
Você quer garantia maior, igreja, do que a palavra do Senhor dos Exércitos, o grande Eu SOU, o Eterno Deus? Não há promessa Dele que não venha a se cumprir, a sua Palavra jamais passará. O tempo vai chegar, e vai se cumprir a sua promessa.

- Ag.2: 6- 7
“...farei tremer os céus, a terra e o mar e a terra seca; e farei tremer todas as nações...”
Os céus, a terra, os rios, o mar e o deserto, vão tremer. As nações serão estremecidas e o Senhor, o Desejado das nações virá e encherá esta casa de glória!

- Esta geração, tem sentido necessidade de mais aproximação com o seu Deus, com o noivo, com o seu Santo Espírito. Vidas, ministérios de homens e mulheres de Deus, tem sido restauradas por terem estado o tempo suficiente, diante da presença do Senhor, sejam anos, meses de deserto, dias, horas ou segundos, não importa, o efeito é uma tocha de fogo ardendo dentro de nós, um desejo visceral em fazer a vontade do Deus vivo!

- Porque você acha, igreja, que nestes últimos tempos, temos desejado como nunca, em toda a terra, maior intimidade com o Deus que nos criou? Quando, em outros tempos, se ouviu, tanto em todo o tempo, a igreja orar, pregar e cantar profetizar: Senhor a tua noiva te espera, te anseia. Eu te busco Senhor! Eu quero te encontrar, quero ir para perto de ti. Vem com tua presença, enche este lugar!

- A igreja está sentindo a necessidade de mais aproximação com o seu Deus, com o noivo, com o seu Santo Espírito. Vidas, ministérios de homens e mulheres de Deus, tem sido restauradas por terem estado o tempo suficiente, diante da presença do Senhor, sejam anos, meses de deserto, dias, horas ou segundos, não importa, o efeito é uma tocha que é acesa dentro de nós, para
fazer a vontade do Deus vivo!

- Não importa se vai durar o mesmo tempo de Moisés lá no Sinai, diante da sarça no deserto. Ou quem sabe, na estrada de Damasco, nos segundos em que Paulo foi derrubado e se encontrou com o Senhor, que ele pensava conhecer melhor que qualquer cristão.
O resultado para Moisés e para Paulo foi o mesmo, a glória de Deus refletida através de suas vidas, através dos tempos, até os dias de hoje !

- Esta casa, que somos eu e você, será cheia da glória de Deus! Está casa, que somos nós, será cheia da glória de Deus! Você e eu somos a casa preferida de Deus, nós somos a Sua Habitação favorita!

ESFORÇA-TE! DEUS TEM OS RECURSOS EM SUA MÃOS!

- Ag.2: 8. “ Minha é a prata e meu é o ouro...”
“...A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor
dos Exércitos; e neste lugar darei a paz diz o Senhor dos Exércitos.”

- É verdade, a prata e ouro são Dele, as ruas da cidade aonde Ele habita são pavimentadas com ouro. Toda a condição necessária para a igreja fazer a obra do Senhor está nas mãos Dele é só a igreja tomar posse, através da fé e obediência!

- A desculpa da falta de recursos, não é suficiente para Deus, pois Ele próprio diz que tem os recursos necessários para fazer a obra através de nós! Os nossos recursos podem se esgotar mas os Dele, não se acabam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário