quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O APOCALIPSE DEMOGRÁFICO UM SINAL DO FIM?


Estarei incluindo neste espaço, alguns artigos e estudos escatológicos de meu pai, pastor Júlio Rosa (foto com minha mãe Pra. Orotildes), com vários livros publicados, sobre a Volta de Jesus, Os últimos dias, Os sinais para o arrebatamento e outros.
Ele foi para a sua amada Jerusalém celestial, em janeiro de 2004, aos 80 anos de vida e 50 de ministério, depois de lançar o seu últimos livro "OPERAÇÃO ARCANJO -Destino Cidade Celestial". A primeira parte do seu ministério, passou levando tendas e abrindo igrejas em muitas cidades do Brasil. A segunda passou escrevendo, estudando e ensinando sobre os últimos dias. Por isso eu denomino, O Escriba dos Últimos Dias! Muitos dos sinais sobre os quais ele escreveu e pregou, alertando o povo de Deus, estamos vivendo neste tempo, e os demais se cumprirão no tempo de Deus.


Disse Jesus:-”...E então virá o fim.”-Mat.24:14.

A SÍNDROME DAS CATÁSTROFES

O ser humano sempre temeu o fim do mundo. Mas nunca as predições bíblicas foram com vistas a um futuro tão próximo como agora. Já na década de 70, cientistas e pensadores mundiais, informavam sobre a possibilidade de as décadas de 80 ou 90, serem os tempos dos acontecimentos finais para o nosso planeta já semi-destruído e devastado, pelos seus próprios habitantes vândalos de carteirinha...

Muitos pretensos “profetas”do fim do mundo, em todos os séculos desta dispensação, marcaram datas catastróficas para o “fim do mundo, “ que não se cumpriram e nem poderiam se cumprir. Entre as inúmeras predições, as que seguem foram bastante sensacionalistas.

1) O terror dominou as multidões em Roma no dia 24 de maio de 1954, data marcada para o “fim do mundo”- Segundo as predições do ORÁCULO SIBILINO, quando o Coliseu de Roma com seus 1.800 anos de existência caísse, Roma e o mundo seriam destruídos. Rachaduras apareceram nas paredes do Coliseu nessa data. Mas o dia passou, o mundo não acabou e o Coliseu foi consertado. Assim, a rebeldia e a incredulidade da raça humana cresceu e se fortaleceu.

2) Em 1960, um certo Dr. Elias Bianca, havia predito que o mundo acabaria no dia 14 de julho, em meio a um dilúvio. Quando começou a chover forte com inundações, o doutor Bianca e uma multidão dos seus seguidores, subiram ao Monte Branco para se salvarem, mas o mundo não acabou. Quando a imprensa caiu na sua pele, ele simplesmente respondeu que havia se enganado de data...

3) A 3 de fevereiro de 1962, Oito planetas entraram em alinhamento. Na Índia milhares de pessoas concentraram-se nos campos para fugir ao terremoto mundial. Nos Estados Unidos, muita gente foi esperar o fim nos desertos. Na Inglaterra, Milhares de pessoas se refugiaram numa montanha de 800 metros. Nem dilúvio, nem terremoto, nem catástrofe alguma aconteceu, e o mundo não acabou.
****
O que muita gente não sabe, é que o mundo esteve perto de acabar em 30 de outubro de 1937, quando o ASTEROIDE HERMES com um quilômetro de largura, quase se chocou com o nosso planeta, por uma pequena diferença de TRÊS SEGUNDOS, passando a uma distância de 800 milhões de quilômetros.

A palavra CATÁSTROFE no grego, significa INVERTER ou VIRAR DE CABEÇA PARA BAIXO.- Muitas predições sobre a possível destruição e mesmo a cessação da vida na superfície do nosso planeta, têm sido feitas pelos mais abalizados cientistas. Isaac Asimov, escritor e cientista americana, já falecido, autor de mais de 190 livros sobre diversos assuntos científicos, inclusive astronomia e ficção científica, em seu livro ESCOLHA A CATÁSTROFE, aponta cinco grandes prováveis catástrofes que poderiam causar o fim do mundo.- Deixando de lado as catástrofes que eliminariam totalmente a vida humana, e todo o tipo de vida neste planeta, seria bom nos preocuparmos com A MAIOR CATÁSTROFE JAMAIS VISTA, denomina, num artigo da revista TIME, “O APOCALIPSE DEMOGRÁFICO.
****
O FANTASMA DA FOME, ESPAÇO VITAL, ENERGIA

De fato, quer queiramos ou não, caminhamos rápido em direção a catástrofes mundiais, provocadas pelo próprio homem, e que poderiam ser evitadas. São as poluições e contaminações ambientais, tanto físicas, como intelectuais e moral. A exploração descontrolada dos recursos da natureza, devido a ganância e desmedida ambição de lucros, está nos levando ao esgotamento desses recursos vitais do planeta e à escassez. Tudo isso aliado às doenças e às guerras, e ao aumento assustador da população mundial, nos aponta um futuro aterrorizante.

O artigo o APOCALIPSE DEMOGRÁFICO do TIME transcrito na revista MANCHETE em 18/8/84, é um aviso contundente. Diz que à taxa atual de 1,7 a 2% de aumento ao ano (isso em 1984), a população mundial no ano 2025 seria aproximadamente 8 bilhões e 295 milhões, e no ano 2100 seria perto de 50 bilhões. Isso, se a humanidade sobreviver até lá... Como a Igreja sofredora de Cristo precisa ser livre das catástrofes continentais profetizadas na Bíblia, e os habitantes da Terra continuarão blasfemando contra Deus, não posso acreditar que esta raça humana rebelde sobreviva até lá...

Mas não é preciso esperar o ano 2025 ou 2100, porque mesmo como esforço dos países desenvolvidos, para superar o problema da fome, espaço vital e produção de energia, tais fantasmas já rondam muito de perto este planeta. Os pesquisadores chegaram a uma conclusão, de que a população mundial duplica a cada 35 anos.

Há um fator que é bom lembrarmos. É a faixa do planeta entre as latitudes 30 e 55, denominada CINTURÃO DE PRODUTIVIDADE ALIMENTAR DO MUNDO.- Nesse cinturão, estão a Europa Ocidental, o Canadá e os Estados Unidos. Agora, fora desse cinturão alimentar global, há milhões de hectares de selvas, desertos e montanhas inabitáveis. Pelo que se sabe, bem mais de 70% da população da Terra vive fora desse cinturão alimentar.

Por que se torna cada vez mais difícil a humanidade manter a sua própria sobrevivência? Porque tais soluções não podem ser conseguidas isoladamente. Todos os povos precisariam unir-se politicamente já, para que no decorrer do século vinte e um já às portas, soluções sejam encontradas, Contudo, diante do quadro internacional hoje, tal união parece muito distante e até improvável, mesmo com a mediação da já quase falida ONU. Nos dias da TORRE DE BABEL essa unidade andou perto. Foi previsto que até o ano 2000, já à nossa vista, este planeta terá uma população de cerca ou mais de 6 bilhões de habitantes. Com o aumento incontrolável da população mundial, as coisas já estarão caminhando para o aterrorizante, APOCALIPSE DEMOGRÁFICO...

Ao que parece, a realidade nua e crua é esta:- Três fatores de alcance global estão se unindo numa força monstruosa e sem volta, no julgamento de Deus contra a blasfema raça humana.

1) A EXPLOSÃO POPULACIONAL GERANDO AMEAÇA DE FOME.
2) A POLUIÇÃO TOTAL ENVENENANDO O PLANETA.
3) O ARMAMENTO NUCLEAR, QUÍMICO E BIOLÓGICO, ameaçando destruir a espécie humana.
Como sobreviver diante dos sistemas de governo e instituições já falidas? Ah! Quem sabe um GOVERNO MUNDIAL! Um líder SUPER-HOMEM! Seria a salvação! Seria mesmo a solução? - Bem, o apóstolo João profetizou que esse sistema de governo virá. Consulte a Bíblia no capítulo 13 do livro de Apocalipse. Se vai funcionar ninguém sabe. Não pretendo ficar para conferir...Você quer ficar para ver?...

CORRIDAS PARALELAS PARA O ANO 2000

Em seu livro CORRIDA PARA O ANO 2000, o doutor Fritz Baade escritor alemão, na década de 60, aponta três fatores que aumentam o perigo de colapso total, nessa dramática competição entre o BOM SENSO e a LOUCURA HUMANA. Vejamos:-

1) A EFICIÊNCIA DAS ARMAS NUCLEARES DE ÚLTIMA GERAÇÃO.
2) O MONTÃO DE LIXO ESPIRITUAL E CULTURAL, acumulados nos corações e nos cérebros dos seres humanos no decorrer da história.
3) A QUASE INCRÍVEL INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA, da maioria dos
governantes em achar soluções razoáveis, para os problemas mais simples dos seus países.
O enfoque do livro, prende-se a uma série de corridas paralelas da humanidade para o ano 2000 (isso na década de 80). É indiscutível, que desde a década dos anos 80, estas corridas vem sendo aceleradas de maneira assustadora e irreversível. Acompanhe:
1) A CORRIDA DEMOGRÁFICA.
2) A CORRIDA DA FOME.
3) A CORRIDA ENTRE O OCIDENTE E O ORIENTE, no controle dos países subdesenvolvidos.
4) A CORRIDA MUNDIAL PELA MÃO DE OBRA BARATA.
5) A CORRIDA PELA PRODUÇÃO DE ENERGIA.
6) A CORRIDA INDUSTRIAL - AGORA TECNOLÓGICA.
7) A CORRIDA PELA EDUCAÇÃO.
8) A CORRIDA ARMAMENTISTA.

Ao terminar o seu livro, o doutor Baade afirmou que para a raça humana sobreviver até o ano 2000 ou ultrapassá-lo, num mundo SEM POBRESA, SEM FOME e SEM GUERRA, dependeria não apenas da inteligência do homem, mas da fé em Cristo, o Filho de Deus. Entendia que a solução final de todos os problemas da humanidade, está nos ensinos de Cristo no Sermão da Montanha, onde lemos: -”BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES PORQUE HERDARÃO A TERRA.” Mateus 5:9.

A ÚLTIMA TENTATIVA

No regime democrático o povo elege o governo de um país; no regime totalitário o Estado governa; mas não são os regimes de governo, por melhores que sejam, que irão solucionar os problemas do nosso mundo. A Palavra de Deus nos mostra isso, e a história também. A última tentativa do homem será depois do arrebatamento da IGREJA DE CRISTO. Governará o mundo um CONSELHO ou CONFEDERAÇÃO DE 10 POTÊNCIAS, durante os sete anos do GOVERNO DA BESTA, sob a liderança do HOMEM ANTICRISTO.

Mas fracassará, poiso governo perfeito, O GOVERNO TEOCRÁTICO, O GOVERNO DE CRISTO com os remidos por mil anos aqui na Terra. Entretanto, até que a Igreja de Cristo seja arrebatada, os problemas da humanidade continuarão, e as nações se esforçarão na busca de soluções ainda que imperfeitas. A sobrevivência da humanidade continuará cada vez mais angustiante. As catástrofes preditas na Bíblia acontecerão, porque o Deus soberano nunca jamais deixou de cumprir o falou. E O FIM VIRÁ...

A HORA ZERO

Jesus afirmou que a geração que testemunhasse certos sinais profetizados, se cumprindo todos ao mesmo tempo, globalmente, essa seria a geração do FIM DOS TEMPOS e da SUA VOLTA para arrebatar os salvos. Eis o que ele disse: -”IGUALMENTE, QUANDO VIRDES TODAS ESTAS COISAS, SABEI QUE ELE ESTÁ PRÓXIMO ÀS PORTAS. EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO SEM QQUE TODAS ESTAS COISAS ACONTEÇAM.”- Mateus 24:33,34.

É muito provável, que a nossa geração já entrando no SÉCULO VINTE E UM, seja a geração dos sinais e o arrebatamento da Igreja esteja já para acontecer. Está chegando a HORA ZERO ou MOMENTO ZERO, em que num PISCAR DE OLHOS, ou num MILIONÉSIMO DE SEGUNDO, subiremos ao encontro do Senhor, na DIMENSÃO CELESTIAL. - Por isso é extremamente importante, informarmos os perdidos e desesperados, neste mundo à beira do colapso total, que Cristo os ama, e que há um lugar reservado para eles nas moradas celestiais. E mais do que isso. O CRISTO VIVO quer estar com eles agora, para ajudá-los nos seus problemas e depressões. Basta que acreditem que ele é o UNIGÊNITO FILHO DE DEUS, e o recebam como o seu SALVADOR ETERNO!

Escrito pelo pastor Júlio de Oliveira Rosa em Dezembro de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário