terça-feira, 28 de agosto de 2007

O ARREBATAMENTO DOS SALVOS


PARTE I

Esta é a promessa de Jesus para a sua igreja! E qual é a igreja de Jesus? - É VOCÊ, SOU EU, SÃO TODOS OS QUE RENASCERAM EM CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO. e se tornaram FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS ligados ao CORPO INVISÍVEL DE CRISTO!
A igreja de Jesus são todos os regenerados ligados ao corpo espiritual de Cristo!
O arrebatamento é uma promessa só para os santos remidos do Senhor, desde os dias da igreja primitiva. Não é uma promessa para o mundo ímpio, porque não acreditam que Jesus voltará em breve. Lemos na palavra de Deus em ITes.4:16-17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com a voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” “Depois nós, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
É a promessa do Deus Soberano e não dos anjos e nem do homem! É a promessa para os remidos do Senhor!
As quatro confirmações na Palavra de Deus:

1)- A confirmação pessoal de Jesus ao dizer em João 14:1-3: “ Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
E Jesus completa: - “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da fundação do mundo.”

2)- A confirmação dos anjos, depois da ascensão de Jesus no Monte das Oliveiras, ao dizerem aos discípulos:- “Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” At 1.11.

3)- A confirmação dos discípulos, de que Jesus vai voltar de repente, para levar a sua NOIVA, a igreja, para as moradas celestiais, como diz o apóstolo Paulo em I Tes.4.17.

4)-A confirmação do Espírito Santo ao apóstolo João em Apoc.3:11, passando o último aviso de Jesus para os salvos ao dizer: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Guardar ou conservar o que?
1)- Conservar a unidade entre a igreja, no poder do Espírito Santo. Ef 4:3.

2)- Conservar a fé que um dia recebemos. - II Tim.4.7.

3)- Conservar o primeiro amor em Cristo - Ap. 2.4

4)- Conservar a palavra do Senhor Jesus- Apoc.3.10.

5)- Conservar a santificação sem a qual ninguém verá a Deus. Heb 12.14.

O tempo da volta de Jesus está muito perto!

Ele disse a João: “ Não seles as palavras da profecia deste livro;porque próximo está o tempo.” Ap. 22.10.

A teia da globalização

Antes de sabermos quando acontecerá o arrebatamento, e o que acontecerá naquele exato momento, veja algo que não é ficção!
Jesus disse que A INIQUIDADE ou MALDADE seria multiplicada. Essa multiplicação está vinculada à multiplicação da população mundial. Cada indivíduo é um arquivo vivo de iniqüidade.

Paulo disse em II Tim.3:13: “ Os homens perversos e impostores irão de mal a pior enganando e sendo enganados.”
Deus exterminou uma civilização ainda pequena nos dias de Noé, com as águas do dilúvio, porque a violência, a perversidade, a blasfêmia contra Deus ultrapassaram os limites da tolerância de Deus!

O que Deus fará hoje, no Terceiro Milênio, quando todos os sistemas já estão globalizados, a perversidade e a blasfêmia dos seres humanos já estão globalizadas?

Tudo está sendo globalizado. Só falta a religião global, que Satanás tanto sonha. É a TEIA DA GLOBALIZAÇÃO envolvendo todos os meios de comunicação, e globalizando a economia mundial.
Esse é o esquema para a nova ordem mundial, o governo da besta, liderado pelo HOMEM ANTI CRISTO. A globalização do TERRORISMO!
A explosão, em setembro, das torres do Would Trade Center, em N.Y. foi só o começo de algo que não é ficção, de algo que está codificado nas Sagradas Escrituras. Com certeza, Deus terá que interferir nos atos insensatos da raça humana sem mais demora...

Não há dúvida que a globalização tem o seu lado positivo, por enquanto, principalmente para a evangelização final das nações,"antes que venha o fim", como lemos em Mt 24:14.

Tudo isso acompanhado de catástrofes como terremotos, erupções dos vulcões, furacões, epidemias de doenás, fome mundial, o colapso econômico global, e a satânica ação terrorista, são apenas o princípio das dores predito por Jesus em Mateus 24, e ainda com o risco da Terceira Guerra Mundial...

O que Deus deve fazer agora no Terceiro Milênio, que a maldade humana e o terrorismo estão globalizados?
Preste atenção! Se Deus exterminou a civilização diluviana e as cidades de Sodoma e Gomorra por muito menos, é evidente que a ira de Deus vai explodir de novo, e agora globalmente...
Diante dessa situação, o ANJO no Apoc. cap. 10 disse que não haveria mais demora para a ira de Deus explodir sobre este mundo ímpio...É o tempo do fim já à vista...

O Arrebatamento
O maravilhoso é que o arrebatamento dos salvos ocorrerá primeiro!
A igreja, a noiva, os remidos do Senhor, não serão atingidos pela ira de Deus! Jesus abriu a porta da graça com a sua crucificação; essa porta será fechada com o arrebatamento na volta de Jesus. Será o encerramento do fim dos tempos!
Você perguntará: e o tempo do fim? Será no Armagedom no final dos sete anos do governo mundial da besta...

O que acontecerá no exato momento do arrebatamento?
1)- A ressurreição dos salvos mortos em Cristo, nesta dispensação da graça.

2)- A transformação dos salvos vivos, sem passar pela morte! Se estivermos vivos nesse dia, subiremos com os ressuscitados a encontrar Jesus no espaço invisível!

3)- Chegaremos à cidade celestial com Jesus, debaixo de uma gloriosa recepção das hostes celestiais!- E isso tudo, num milionésimo de segundo, num piscar de olhos!

(continua)
Escrito pelo Pr. Júlio Rosa/2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário