terça-feira, 15 de janeiro de 2008

E AGORA, O QUE DEUS QUER DE MIM EM 2008?


Na virada de Ano, como em todos os anos, por escolha própria, escolhi passar na minha igreja,junto com meu esposo e filhos e no meio de irmãos que também fizeram a mesma opção. É um culto como todos os outros que estivemos durante o ano todo, e não vemos razão para não estarmos prestando culto de adoração e gratidão a Deus, por tudo o que Ele tem feito por nós no ano que passou! Esta é a minha escolha e respeito a todos aqueles que escolhem um modo diferente de passar a comemoração do Ano Novo.

Todo o início é a oportunidade para novos projetos, para reafirmar propósitos não cumpridos; é um dia em que mais do que nunca, desejo ouvir algo da parte de Deus para mim e para o povo de Deus, do qual faço parte.

Naquela noite, um jovem pastor pregou e falou que durante alguns dias vinha pedindo de Deus, uma palavra e Deus falou algo muito simples: "VOCES PRECISARÃO DE FÉ NO ANO DE 2008"!
O pastor ficou cheio de indagações, pois foi muito simples o que Deus disse! Porque precisaríamos de fé? Será que não temos tido fé? Porque precisaremos de fé? Porque os sofrimentos e as dificuldades, as provas serão muitas? Ou o que Deus tem prá nós nesse ano, é tão grande que vai ser preciso fé?

Ele não tinha a resposta, mas o Senhor havia falado comigo pela manhã e naquela noite percebi que parte do que o Senhor havia falado pela manhã em meu quarto, completava e confirmava a palavra que Deus dera ao pastor!

O QUE BUSCAMOS QUANDO VAMOS À IGREJA?
É diferente quando nos relacionamos com Deus, realmente, ouvindo, buscando,batendo, comendo o que Ele tem para dar! Nós vamos à igreja, não para ver quem vai pregar, se Deus vai me dar o que eu quero (preciso), se o pastor prega bem ou não, se o grupo de louvor é aquele que eu gosto, se o pastor vai descer o cajado naquele irmão que precisa!

É muito mais produtivo quando vamos à igreja, já com uma parte da palavra, pois Deus tem falado conosco, temos buscando confirmação e luz, para os pontos que ainda não ficaram claros para nós. E tenha certeza de uma coisa, de uma forma ou de outra, Deus vai falar, Deus não nos deixa sem resposta, sem explicação!

Porque afirmo isto?
Porque na manhã do dia 31 de dezembro de 2007, acordei e senti que precisava buscar de Deus a direção para o ano que se iniciava. Havia deixado de fazer tantas coisas, adiado outraa e precisava saber o quanto havia saído do centro da vontade de Deus, para mim! Queria interceder e pedir direção e estratégia para a Sua igreja na terra em 2008!
Falei algum tempo,como sempre falo e achei estranho pois Deus tem um modo peculiar de falar comigo e nessa manhã, foi diferente! Abri a Bíblia, como sempre faço depois de orar e a passagem que saltou aos meus olhos, foi em Números 13 e 14. Então, ainda ajoelhada na beira da cama, comecei a ler e é claro, o Professor dos professores, o Espírito Santo, foi me guiando mansamente por entre aqueles textos!
Alguns pontos me chamaram atenção:

1) O Senhor nos manda ir espiar a terra. A Canaã, a terra que Ele, só Ele quer nos dar!

2) Vai ser preciso ver. ter visão mais clara, ver além de quem só vê à distância!

3) A palavra está sendo dada aos Moisés, muitos que são chamados irão espiar, mas somente os Josués e Calebes, voltarão para liderar o povo a tomar posse e receber as promessas de fartura, terra fértil e tomada de território!

4) (vs 17 a 20) Deus está dando o caminho e a estratégia! Vai ser preciso sondar a terra, mapear as fortalezas, listar os inimigos que não são poucos e as dificuldades que podem ser grandes.

5) A terra é fértil e os frutos da melhor qualidade! A terra já pertence ao povo de Deus! Essa é a promessa!

6) Os espias levaram 40 dias entre ir, espiar, colher frutos e voltar. Não é de um dia para o outro que se realiza esse trabalho!

7) Quando voltaram cada um disse o que tinha visto; cada um dos enviados tinha uma visão pessoal, os medos talvez fossem diversos, mas todos pertenciam ao mesmo povo de Deus.

8) Os 12 foram escolhidos, chamados dentre os melhores e mais capacitados do povo de Deus; os 12 atenderam ao chamado; os 12 obedecerame foram, os 12 mapearam a terra, os 12 sondaram os inimigos, os 12 permaneceram na missão durante os 40 dias, passando as mesmas necessidades, perigos e fadiga; os 12 voltaram e relataram o que viram.

9) PORQUE O TEXTO DOS ESPIAS? QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS 10 E JOSUÉ E CALEBE?
Quando ouvi essa palavra, tive a resposta para a minha pergunta: Aqueles espias, chamados por Deus, em nada diferiam um do outro, mas apenas Josué e Calebe CRERAM, TIVERAM FÉ!

10)Portanto, não será suficiente obedecer à ordem, ir junto com os outros, ver o que Deus já prometeu, ter o sinal a prova da promessa nas mãos, apenas contar as maravilhas que Deus tem!
Não será suficiente apenas conhecer o caminho! O MÍNIMO QUE DEUS NOS PEDE, PARA TOMAR POSSE DA TERRA EM 2008, É TER IDO LÁ PRIMEIRO! É IR VER, E CONTAR TENDO FÉ,CRENDO NO QUE ELE JÁ PROMETEU!
Para entrarmos, levando conosco o povo de Deus, alcançando este tempo de viver e tomar posse das promessas, vamos precisar de uma quantidade se possível, menor que um grão de mostarda de FÉ! Vamos ter de agradar a Deus para alcançarmos a terra e sem FÉ, isso é impossível!

Alguns dias depois recebi um e-mail de pastor, repassando palavra que Deus havia dado a um outro pastor, para 2008. Alguns dias depois recebi um e-mail de pastor, repassando palavra que Deus havia dado para 2008. Pastores que nem se conhecem, estão dividindo uns com os outros, o que Deus tem dado! Meus cunhados, pastores na Itália, têm ouvido a mesma palavra de diferentes cantos do mundo mas uma palavra completava a outra e falava justamente sobre a mesma passagem! Isto é a igreja do Senhor, exercitando e aprendendo a viver, realmente em unidade e comunhão! Parte da palavra vai aqui transcrita:

"Cremos, proféticamente, que em 2008 terá início uma nova geração, que tem "a terra prometida" à sua frente, mas assim como aquele povo teve que destruir os primeiros gigantes (Jericó e outros), esta nova geração à partir de 2008, terá que destruir todo gigante que tentar permanecer (murmuração, orgulho, desânimo, rebelião...).
Mas não esqueça, na terra prometida, somente entrou a nova geração, pois a velha, obstinada, morreu no deserto. Deus está levantando uma nova geração, principalmente no Brasil, que inclui em especial, crianças, adolescentes e jovens para esta conquista final. Com certeza haverá neste meio, muitos "Calebes e Josués", que nunca deixaram de crer na promessa, e tem pago o preço até agora, de viver uma vida de santidade, de integridade, obedecendo fielmente a Palavra de Deus.
Que o seu ânimo seja ainda maior, e você amplie sua visão diante desta tremenda expectativa, não se importando o quanto tempo estaremos caminhando, mas possa crer: "a terra prometida existe, mana leite e mel, e este é seu fruto". Aleluia!"


Tenha FÉ que palavra que falada nos 4 cantos da terra, vem confirmar todas as outras, pois a boca que fala é uma só, a do próprio Deus nos dando direção para este tempo! Vai ser preciso agradar a Deus em 2008 e sem fé isso é impossível!

Pra. Raquel Kossar
Crendo até o final no amor, na unidade e na comunhão entre o povo de Deus!

Um comentário:

  1. Paz em Cristo...
    gostei muito do teu blog
    mo benção.
    há faz uma visita la no meu blog
    www.vidaprofetica.blogspot.com
    sei que vai gosta...
    Fique na Paz.

    ResponderExcluir