segunda-feira, 6 de outubro de 2008

QUANDO ATRAÍMOS A ATENÇÃO DE DEUS!


Um dia desses em que algo ou alguém, o Espírito Santo, querido Espírito Santo de Deus, parecia que me chamava a estar com Ele! Não sei como explicar esse sentimento de urgência em chegar mais perto de Deus, sentar à mesa com o Pai! Eu só sei que fui para o meu quarto para orar, pois é dessa forma, orando, que eu aciono o botão de ligação direta com Deus. Descobri há algum tempo que não são necessárias palavras rebuscadas ou repetitivas para que Deus venha para assentar conosco. Mas a urgência em ter a Sua presença, a ponto de chamarmos por socorro, chorarmos de dor ou suspirarmos de saudade, isso sim pode trazer a Sua presença numa velocidade que só o céu e os anjos conhecem.
Bom, estava eu orando no meu quarto quando algo assim aconteceu!Iniciaria um Polo de Oração na igreja em que auxilio como pastora e não queria apenas mais uma reunião de oração como tantas que são preciosas e importantes, mas queria que as pessoas que adentrassem aquele lugar de oração fossem impactadas pela presença de Deus. O plano era que muitos líderes e pastores de diferentes denominações viessem orar ali e que Espírito Santo de Deus trabalhasse com liberdade. O propósito era promover um tempo de busca sincera de Deus, não pelo que Ele pudesse dar mas pelo que Ele é! A verdade é que o meu desejo era que todos ao meu redor vivessem a experiência de intimidade e novo relacionamento com Deus pela qual eu passei e depois disso nunca mais fui a mesma!
O Senhor fala às vezes de forma inesperada e assim aconteceu nesse dia! Ele falou:
- Hasteia a minha bandeira filha! Hasteia a minha bandeira! Vigia a minha visitação!
Sua presença veio forte em meu quarto e comecei a agradecer pela maravilha experimentada por todos nós que participamos do culto de oração em nossa igreja, na terça-feira à noite, passada. Foi uma visitação nunca antes testemunhada por nós naquele culto!
Cantávamos uma canção que dizia "Santo só Tu És Santo" quando convidei a todos que ali estavam a se achegarem ao altar e apenas agradecerem, louvarem e adorarem a Deus, pois talvez Ele tivesse algo mais para nós naquela noite. Entenda que esse algo mais" não eram coisas, mas chegar mais perto e para imprimir algo mais, Dele em nós!
Todos vieram e eu comecei a cantar como sempre faço e a dedilhar o teclado! Às vezes, na oração, Deus nos surpreende quando algo chama a Sua atenção mais incisivamente. Foi o que aconteceu! Não ficou nada humano em pé naquele recinto!
Eu me preparava para tocar mais um cântico quando as minhas pernas começaram a perder as forças e ainda com os dedos no teclado, fui me dobrando até só conseguir me prostrar e adorar com o rosto banhado em lágrimas de quebrantamento. Você pode talvez pensar que isso é algo emocional, mas quero lhe dizer que minhas emoções estão submetidas ao Espírito Santo de Deus. Quando isso acontece Ele tem total permissão para expressar-se através de mim!
Hoje mais do que ontem, sei que quando Deus ainda nem entrou no recinto, apenas olhou e viu, pois algo ali chamou a Sua atenção, nada fica em pé, todas estruturas balançam apenas com um olhar mais atento do Eterno!Esse é o meu anseio a partir do dia em que Ele não só olhou para mim, mas veio e me deu de comer da Sua despensa.
Lembro-me das Suas palavras muitos anos antes quando aos 46 anos de vida, líder e activa na igreja porém sem tempo para Deus, Ele me falou em meio a um deserto pelo qual passei:
- Ensina o meu povo a trazer a minha presença! Os meus celeiros estão cheios e não há quem coma!Eu restabeleço a comunhão íntima comigo! Eu Sou teu Deus! Geme e chora pela minha igreja que nunca experimentou o nível de comunhão que eu quero! Canta, adora, exalta!

Isaías 6.1 "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo."

Um comentário:

  1. Raquel... achei seu link em outro site (blogueiros evangelicos)... li seu post e me alegrando em todo o tempo. Há mta graça em cada escrito. Grande é o nosso Deus.

    msn. kilvinhaf@hotmail.com
    blog. http://kilvialovelylion.blogspot.com

    ResponderExcluir