segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Didática de Deus!


COMO DEUS ENSINA? A QUEM, ELE DÁ INSTRUÇÃO?

Ele ensina a todo aquele que deseja e aceita os seus ensinamentos!
Ele aguarda o desejo do homem em aprender!
Existem muitas passagens na Bíblia que nos falam sobre ensino e instrução e uma delas nos dá uma ideia bem detalhada, do método de ensino de Deus.

Sl.25:4 “...Faze-me conhecer os teus caminhos, ensina- me as tuas veredas.”

CAMINHO: trilha ou rua, roteiro, direção que se toma ou aonde vão os acontecimentos.
VEREDA: trilha ou modo de viver e agir.

Sl. 25.5 “...Guia-me na tua verdade ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação.”
Sl.25.8-9 “...Bom e reto é o Senhor, por isso aponta o caminho ao pecador.”

O QUE A INSTRUÇÃO DE DEUS FAZ?

- Conduz o pecador ao caminho certo!

- Guia os humildes na justiça... – Para obter justiça da parte de Deus, e aprender a ser justo, temos de deixar de lado a soberba pelo que somos, fazemos e sabemos.

- “Ensina aos MANSOS o seu caminho”. Aos irados, violentos, rebeldes, a esses Ele não ensina, não por Sua vontade, mas porque não são ensináveis.

VOCÊ QUER RECEBER INSTRUÇÃO DA PARTE DE DEUS PARA A SUA VIDA?

Sl. 25.12 “..Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher.”

- Hoje a palavra de ordem é independência, liberdade, fazer escolhas conforme o seu querer, o querer do seu coração. Porém na palavra de Deus está escrito :
Jr 17.9 “Enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá”?

Alguns dizem: - Eu já fiz a minha escolha, eu já sei o que quero! Vou pedir a Deus que me abençoe no caminho que escolhi! Isso sim, será bênção!

Se você já tomou a sua decisão, vá em frente! Você não precisa do conselho de Deus, a Sua instrução, não é para você!

Quando aceitamos a instrução do Senhor, do Deus Omnisciente, que tudo sabe, Fonte de Sabedoria inesgotável, Ele está sempre pronto a nos guiar pelo caminho que Ele traçou.
Sl 32.8 “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”.

“CAMINHA COMIGO, COMEÇO A FORJAR O POVO QUE RESTAURARÁ A TERRA! ANIMA-TE, REVESTIDA, POIS EU QUERO MOSTRAR A MINHA FORÇA VESTIDA DE RESTAURAÇÃO! CAMINHA COMIGO!”
(16 / 12/ 2.004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário