quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GERA A MINHA VOLTA! (Parte 1)



Outro dia acordei pensando no culto de oração e busca da presença de Deus, que é semanal em nossa igreja e pelo qual sou responsável. No meu coração eu dizia : - É hoje Senhor! Veja que eu não estava perguntando ao Senhor, como muitas vezes faço: - É hoje Senhor? Você olhará mais demoradamente para este lugar? Será?
Não sei! Hoje o meu coração exultava de alegria, pois aquilo que o Senhor vem falando e ordenando e prometendo, desde o ano 2.003 na minha vida e para a sua igreja, vai começar!
Você não imagina o regozijo, a alegria em meu coração, pelo que tenho visto na vida do pastor! Sei que foi Deus que nos trouxe até este dia, nos levando pela mão até este ponto. Para nós é um ponto de partida, é o ponto onde estamos, pela fé e em obediência à voz do Senhor, dando os nossos primeiros passos, num culto totalmente dirigido pelo Espírito Santo de Deus! É algo que tem sido feito pouquíssimas vezes em toda a história da igreja no mundo, pois é muito difícil para o homem fazer.
Primeiro precisamos entender que o Espírito Santo de Deus, é uma pessoa! Não é uma influência, não é alguma coisa, mas uma pessoa esperando para fazer em nossa vida e em nossa igreja, aquilo para o que foi mandado desde o início de todas as coisas.
Na verdade, quando iniciamos, há dois anos atrás, não foi fácil, pois pode ser bem desconfortável e assustador, a cada reunião não sabermos o que o Espírito Santo vai fazer, em que direção o vento vai soprar.
Era a minha primeira experiência num culto público, aonde o líder, atende à voz de Deus a ponto de abrir mão do que lhe seria de direito, deixando que o Espírito Santo de Deus dirija os cultos de oração, livremente. O meu coração ardia com essa chama já alguns anos, mas em relação à nossa igreja, o Senhor tem falado mais recentemente a esse respeito.
A única coisa que consegui fazer hoje foi agradecer ao Senhor, com choro, num misto de alegria e arrependimento, por não Ter ousado fazer a Sua vontade há mais tempo! Só sei que quando Ele veio e me encontrou em meio a essa busca, nunca mais fui a mesma pessoa.
O PREÇO É ALTO
Havia uma urgência em ousar naqueles cultos, então só me restava orar e assim o fiz: - Senhor ajuda-nos a obedecer, a entender, a ouvir a voz do Espírito! Senhor eu quero mudança de relacionamento, quero vasos preciosos usados pelo teu Espírito Santo aqui, mas eu quero este altar selado para o que não vem de ti! Ensina-nos, prepara-nos, restaura-nos e aviva-nos Espírito Santo de Deus. Não precisou muito tempo para Senhor começar a falar: - HAVERÁ VISITAÇÃO NAQUELE LUGAR! MAS O PREÇO É ALTO!
Nós temos promessas Dele e a Sua Palavra não falha! Ele deseja estar no meio do seu povo. Se o cheiro for agradável Ele receberá o sacrifício de louvor e adoração, o incenso de oração, mas o Senhor não é homem para mentir: - O preço é alto!
O preço é alto! Ele sempre tem falado comigo dessa forma! Eu começava a imaginar as maiores tragédias, perdas enfermidades, lutas sem fim, mas a bíblia nos diz que os pensamentos que Deus tem para nós são pensamentos de bem e não sãos os nossos pensamentos, são mais altos, mais elevados.
Então que preço é esse? Ele já pagou na cruz! Sim! Aceitá-lo como Salvador é de graça basta querer, mas aceita-lo como Senhor da nossa vida, morrendo para a nossa carne, vontade, com ele na cruz, não é!
Buscá-lo incessantemente, negar a nós mesmo e tomarmos a nossa cruz para segui-lo é difícil!
Depois disso, entregar o controle do nosso querer, achar, agir, planejar, fazer, saber, entender, ir e vir, ao Espírito Santo é mais difícil ainda.
Deixarmos que o seu Espírito nos molde para irmos a cada dia, ficando mais parecidos com Jesus é um processo dolorido! Por isso Ele nos avisa O preço é alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário