quinta-feira, 17 de junho de 2010



QUANDO DEUS BATE O CETRO!

Há dois anos que temos nos reunido, uma vez por semana, líderes de diferentes igrejas e até denominações, para buscar mais da presença de Deus. Recebi essa direcção da parte de Deus, desde que experimentei sua presença mais profundamente em minha vida, há uns sete anos atrás.
Todos os que já participaram ao menos uma vez, concordam que não é uma reunião de intercessão, nem tem como prioridade oração por problemas, enfermidades ou prosperidade. Nós buscamos mais de Deus, da Sua presença, da Sua vontade para nossa vida, família, ministério e igreja na terra. Na verdade nos reunimos para oferecer sacrifícios de louvor que sejam agradáveis a Deus. O espírito Santo vai nos conduzindo à vontade do Pai e nós vamos seguindo em Sua direcção, muitas vezes trôpegos, mas sempre constantes no propósito.
Hoje enquanto fazíamos exactamente isso, a presença do Senhor veio forte e pude ouvir a voz do Espírito claramente ao meu coração “O Senhor está batendo o cetro”. Imediatamente pensei o que isso quer dizer? E o Espírito Santo foi claro: O Senhor está batendo o cetro! Aproveitem a oportunidade, não é sempre que isso acontece!
Então o Espírito me tomou e começou a falar: O Senhor está batendo o cetro! Apresentem as suas causas agora!
Ao mesmo tempo que eu me alegrava, pensava naqueles que não estavam ali. Veja bem não falo daqueles que não poderiam e Deus sabe. Mas daqueles que poderiam sim sacrificar e estar ali conosco às vezes. Eu sabia que nesse momento não adiantava levar causas que não eram minhas ou de pessoas diretamente relacionadas a mim. Eram causas pessoais, em qualquer área, mas pessoais. Entreguei o recado e comecei a apresentar as minhas causas e assim as três pessoas que estavam ali, comigo quatro, apresentaram diante de Deus aquilo que parecia já não ter mais solução ou fim.
Ao chegar em casa resolvi estudar mais sobre o que acabara de ouvir pela manhã!
CETRO- Símbolo de poder e autoridade de um rei.No livro de Ester podemos ver registrado o momento exato em que ela vai até à presença do rei e o rei se agrada de Ester e estende o cetro!Ester 5.1-6
Quando o cetro é estendido significa que a atenção está voltada para aquele a quem o rei o estende.Lemos nessa passagem a palavra do rei:”Que há rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja metade do reino, lhe será concedido”.Ester 5.3
É sabido que aquele que leva o cetro na mão tem autoridade! Quando o cetro é levantado numa situação, algo vai ser decidido. Mas quando o rei bate o cetro já está feito. A decisão foi tomada, a causa foi julgada e o pedido aceito!
No mundo espiritual é algo muito sério e definitivo quando o cetro de Deus se levanta e Ele bate.
Foi exatamente o que Deus fez nesta manhã em nossa reunião. Estavam ali apenas quatro pessoas, minha vontade era chamar todos que estavam lá em baixo também, pois eu sabia que algo incomum estava acontecendo. Em trinta anos de caminhada e mais especificamente em sete anos de busca mais constante e profunda por Deus, jamais Ele falou algo assim comigo. Porém não tive permissão para fazer isso! Então apresentei minhas causas e cada um foi apresentando suas causas, creio eu, pois a oportunidade era para quem ouviu a voz do Espírito, entendeu e obedeceu.
A qualquer momento de oração e busca, de insistência nossa, o Eterno, o Deus Todo Poderoso, pode abrir as portas de Sua recâmara, seu santo lugar e em toda a Sua majestade, estender o cetro e bater e dizer: Basta! O que você deseja colocar diante de mim? Qual é o seu pedido? O que você não tem alcançado?
Essa causa que tem sido vergonha e perigo de morte para você! Essa situação que pode matar seus sonhos, sua vida espiritual, seu futuro com Deus, pode até fazer com que você ou alguém de sua família perca a vida eterna. Essa causa impossível que não depende mais da sua ação, mas da ação de Deus! É nessa situação que às vezes o Senhor pode dizer: -Chega! Já está concedido! Já está decidido! Venha à minha presença e apresente a s suas causas!

O cetro de Deus para o homem é Jesus, enviado ao mundo, levantado numa cruz e ressurrecto em glória.O cetro de Deus é poderoso e através de Jesus temos acesso à justiça de Deus.“Mas a respeito do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste para sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino.” Heb. 1.8
E em Salmos: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino. Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria. Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoam os instrumentos de corda que te alegram.” Sl 45.6-8
O Senhor sempre me alertou a respeito do Cheiro que Ele deseja receber! “EU QUERO CHEIRO RESTAURADO! EU RECEBO O CHEIRO DA TUA ADORAÇÃO! O PERFUME SOBE ATÉ AS MIMHAS NARINAS! EXALARÁS CHEIRO RESTAURADO!O CHEIRO FILHA, RESTAURA O CHEIRO!

Você consegue alcançar? Busque a presença do Senhor sempre e com desejo sincero, pois nessa busca você poderá exalar o perfume preferido Dele e então Ele abrirá as portas do Santo lugar e pode até erguer o cetro e bater e tomar as suas causas. Mas é sem aviso, pode levar anos não tenha isso por objetivo pois você não vai aguentar a espera! Busque a Deus pelo que Ele é e para usufruir da Sua presença e para agradá-lo com adoração sincera e cheirosa. Vá e abandone-se nessa presença!

3 comentários:

  1. Raquel Kossar,

    parabens pelo excelente blog

    muit bom mesmo

    depois se puder acesse o meu tambem sou Quadrangular

    blog:

    rodrigoestudos.blig.com.br

    e

    preparandoanoiva.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Pra. Raquel!

    Grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns por sua iniciativa, proposta e conteúdo. Quero encorajá-la a prosseguir, e por isso, já estou seguindo.

    Deixo aqui o meu convite para que conheça também o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  3. Amada, irmã!
    Que benção ter encontrado seu blog. Com certeza, direcionada pelo Espírito, pois esta mensagem fez transbordar meu coração de graça. Sou fã do livro de Ester e da sua história, e sempre que o lei, fico meditando sobre esta questão do rei estender o cetro para alguém ou não. Ler esta mensagem foi reveladora para mim.
    Sou alguém que tem procurado buscar a Deus de coração íntegro. Estar na presença dele e fazer a sua vontade é tudo o que mais desejo.
    Agradeço a Deus por esta palavra que veio encher meu coração.
    Seja abençoada em nome de Jesus!
    Paz!

    ResponderExcluir