quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Ruminar e Digerir a Palavra! Salmo 147

Sei que ruminar não é comum aos seres humanos, mas como ovelhas do mesmo pasto, que somos, no aprisco do Senhor, Pastor dos pastores, acho que é bom começarmos a aprender a ruminar , além de digerirmos o alimento que Ele nos dá a cada dia! Ele nos leva a pastos verdejantes, diz o salmo 23! A Bíblia, a Sua palavra é esse pasto verdejante e o Espírito Santo é que nos ajuda a ruminar e a digerir.
Você também é ovelha deste pasto, como eu e tantos outros?
Meu nome, Raquel, no hebraico, significa "ovelha mansa" estou marcada até o fim dos meus dias! Então vamos juntos aprender a ruminar e a digerir o alimento forte e às vezes de difícil digestão, mas necessário à uma vida de crescimento espiritual, sadia!

Em janeiro de 2.007 , estive alguns dias em Minas Gerais, no Triângulo Mineiro e naquela ocasião, o Espírito Santo de Deus me tocou muito forte, no sentido de interceder, em oração, pela unidade entre líderes e entre os santos da igreja do Senhor, na terra, para proteção e fortalecimento da Sua obra e do Seu reino. Abri no Salmo 147 e à medida que ia lendo, sentia o meu entendimento sendo aberto a cada versículo!

O que ficou forte no meu coração:

O Senhor reúne, traz para junto de si, o povo que é seu! A verdadeira unidade do povo de Deus, só acontece num lugar: Perto, muito perto Dele! Trazer para junto de si é aninhar em seus braços! Juntinhos debaixo da proteção do Pai! Ele deseja unidade entre os seus!

A Sua palavra alcança aqueles que são seus, velozmente, se assim Ele quer e não importa a distância, a Palavra será dada. Deus nunca fez isso com outro povo a não ser o Seu povo especial para Ele nesta terra.

Convido você a me acompanhar nesta meditação!

Título do Salmo 147 - Hino ao Onipotente

1- .O salmista nos convoca a louvar ao Senhor, pois é amável e bom cantar louvores ao Senhor e os louvores foram feitos para Ele somente!

2- O Senhor edifica Jerusalém e congrega os dispersos de Israel! Ele edifica, constrói o Seu lugar de habitação, não veio para edificar outro lugar, mas a Jerusalém. Ele congrega, ajunta, traz para perto de si, reunidos numa só fé, num só batismo, num só espírito. Ele traz os que são de Israel, seu povo, mas estão dispersos, espalhados, enfraquecidos, pois não são uns pelos outros, um povo só. É isso que Ele está fazendo no meio do Seu povo, da Sua igreja que vai subir.

3- Sara os quebrantados e liga-lhes as feridas. Os dispersos do seu povo, que se quebrantarem em seus corações, serão curados nas suas feridas do corpo e da alma. Ministérios feridos, relacionamentos machucados, só serão curados, quando houver quebrantamento. Quebrantamento e contrição arrependimento, andam juntos. Somente aqueles que deixarem que o Espírito de Deus venha e trate, e chorarem rendidos aos pés do Senhor, expondo suas feridas a Ele, serão curados e tratados.


4-5 Conhece todas as coisas desde o início até o seu fim, não há limites para o seu entendimento, é grande em poder, pode todas as coisas, não há nada impossível para ele, por mais difícil que pareça.

6- A honra virá Dêle àqueles que se submeterem à Sua vontade em humildade, no tempo certo, que é o tempo de Deus e não dos homens, Ele mesmo nos exalta.
7- Cantai louvores a Ele com harpa! Continuem louvando, cantando e tocando instrumentos com unção e só para Louvor da Sua Glória!

8-11 A chuva necessária para hidratar a terra seca e reverdecer os montes é Ele quem dá! Como não depender confiadamente de um Deus que não se esquece de alimentar os animais e até aos filhotes dos corvos, quando clamam ele socorre?
O nosso Deus não depende, nem espera em homens ou na força, recurso ou capacidade humanos. E Ele se agrada daqueles que dependem totalmente Dele e o temem.

12- O salmista repete várias vezes “...Louva ó Jerusalém, Louva ó Sião ao Deus...!”
Não devemos deixar de louvar em nenhuma circunstância!

13-14 Ele é quem fortalece as trancas das tuas portas! Ele é a tua proteção, da tua vida, da tua família, da tua igreja, do teu ministério! Os teus filhos, a tua descendência e os teus filhos espirituais serão abençoados! O Senhor estabelece a paz nas fronteiras da terra aonde Ele te estabeleceu! O alimento e provisão necessários sejam materiais ou espirituais, Deus dará com fartura!

15-20 Ele envia os seus mandamentos a todos os lugares da terra e a Sua palavra chega depressa! Sua palavra é poderosa para mandar neve, geada e o frio sobre a terra e poderosa para derreter tudo isso, enchendo os rios da terra e fazendo soprar os ventos.
Sua palavra, de alguma forma, se revela aos seus escolhidos, aos seus profetas, aos seus sacerdotes e á sua igreja! Ele nunca faz isso a nenhum outro povo na terra a não ser àqueles que são chamados pelo Seu nome e que O conhecem e são conhecidos por Ele!

Momentos de Meditação da Pra. Raquel Kossar.

3 comentários:

  1. Quero aprender a memorizar a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Raquel, estava eu orando e pedindo uma resposta ao senhor sobre o atual momento de minha vida estou com problemas na vida profissional e sentimental, abri neste salmo, mas não possuo um bom entendimento será que neste salmo fui ouvida e obtive uma resposta?

    ResponderExcluir