terça-feira, 16 de outubro de 2007

MINHA VIAGEM À ITÁLIA



QUANDO AS PROMESSAS DE DEUS SE MATERIALIZAM!

Olá a todos!
Estive em viagem,durante três semanas, pela Itália, juntamente com meu marido, em visita aos meus cunhados, Pr. Marcos, Pra. Eliane e meus sobrinhos, Carla e Léo, dois jovens dos quais me orgulho muito e Maria Vtória, a caçulinha, que já estão há dois anos, em missões naquele país.
Durante esse período não foi possível escrever nada em meu diário, pois o tempo não permitia. Agora que estou de volta ao meu computador, em minha casa, estarei colocando em dia meus textos e meditações para compartilharmos um pouco daquilo que
Deus está fazendo, neste tempo que ainda nos resta, antes que Ele venha!

Ao despedir-me de uma missionária, que tem orado durante este tempo, pelo chamado do pastor Marcos, sua família e pelo meu ministério, ela me disse uma palavra, que ficou guardada em meu coração, dizendo que eu seria testada em várias ocasiões durante a viagem e que não deveria planejar, pois muitas coisas não seriam da forma como eu esperava! E realmente, fui testada de várias formas e em situações diversas!

Não posso dizer que estive pregando e ministrando louvor diante multidões, mas estive,sim, conhecendo parte da igreja de Cristo na Europa, representada por italianos, panamenhos, venezuelanos, russos, ucranianos, diversas nações reunidas para um propósito maior: Levar o Evangelho à toda a criatura, ser o sal da terra e a luz do mundo!
Conheci missionários, homens e mulheres de Deus,famílias inteiras, que deixaram tudo para atender ao Ide do Snhor, trabalhando para levar italianos e estrangeiros, ao conhecimento de Cristo e a uma mudança de direção e perspectiva.
Tal como Pedro e Paulo, esses discípulos e apóstolos desconhecidos, muitas vezes desprezados e olhados com descrédito pelo seu próprio povo, igreja ou família, escolheram ir para essa terra, a Itália!
Visitei igrejas em Roma, Nápoles, Treviso e Mestre!
Estive orando com irmãos e irmãos de outras nacionalidades em Peschiera Del Garda e Veneza, sem falar o mesmo idioma, mas orarando, adorando e tendo comunão na Palavra de Deus, o nosso Pai, pois era traduzida pelo Seu Espírito Santo, que confirmava todas as coisas no nosso espírito.
Tive de entregar o recado de Deus,naquele país, o mesmo recado que tenho falado aqui no Brasil: Novo nascimento, intimidade, restauração e preparação para a volta do Senhor e isso foi um teste e uma experiência desafiadora para mim!
Pude ver quebrantamento e arrependimento chegando aos corações que ansiavam por mais de Deus, tambem em Roma, Veneza, Mestre e outros lugares da Itália.

Eram pequenos grupos, mas sabemos o que pequenos grupos ja fizeram através da historia da igreja! Em todas as narrativas sobre avivamentos, lá está um pequeno grupo de anônimos, convidados por um servo de Deus, anônimo, num local que ainda não é uma igreja, sem nome, ainda não se tornou uma "grande denominação"!
UNIDADE! Talvez seja esse o ingrediente que tem faltado, nos dias atuais para que as promessas de avivamento se cumpram, através da igreja do Senhor, na terra!
Um pequeno grupo, unido no mesmo propósito, clamando e chorando por avivamento, intercedendo durante o tempo que for necessário,até que chegue o tempo de Deus!O tempo em que as promessas começam a se materializar!
Em todas as narrativas sobre grandes avivamentos, um pequeno grupo é o instrumento de Deus, nos lugares visitados pela glória de Deus! Um grupo que de tanto buscar, acaba sendo reavivado e restaurado e então os efeitos do avivamento se iniciam e nada mais pode parar o que Deus planejou fazer!

Sei que TOCHAS foram acesas ali na Itália e sementes foram lançadas! O mais incrível, porém,foi o Senhor me permitir colocar os pés pela primeira vez, num país europeu, para ver com os meus próprios olhos o cumprimento das Suas promessas feitas a um pequeno grupo!
Promessa feita em meu quarto, ha quatro anos atrás, quando eu orava com a pastora Eliane e chorávamos, maravilhadas, na Sua presença, prostradas naquele chão, tentando entender o chamado incisivo e inconfundível de Deus, para aquele lugar tão distante!

O Senhor dizia:"PASSA PELA PORTA MINHA SERVA, A PORTA ESTÁ ABERTA!"
O homem dizia não! Mas, diante de tantas dificuldades e impossibilidades, o Senhor continuava falando por dias, meses e anos:
"EU VOU ABRIR O MAR VERMELHO E ESSE POVO PASSARÁ EM TERRA SECA!" "EU TE LEVAREI NAS ASAS DO VENTO! VÊ A TERRA QUE EU TE DOU! PASSA PELA PORTA MINHA SERVA!"
Muito mais o Senhor falou, durante muitos e muitos meses e anos, há um pequeno grupo que iniciou com duas mulheres, depois quatro e mais intercessores, de diferentes denominções e nacionalidades!

Hoje, vendo com os meus próprios olhos, um país europeu, constatei que o desenvolvimento intelectual, a prosperidade finaceira, a valorização do que é material e a religiosidade, têm distanciado o homem de Deus, que é a vida e levado esse povo a um estado de cegueira e miséria espiritual.
A Europa não é um lugar de fome e miséria material mas a fome e a sede espritual assolam aquela terra!
Pregar o evangelho na Europa,tem se tornado um desafio para aqueles que tem sido enviados, em vista da dificuldade de se sobreviver, num lugar tao rico, e ao mesmo tempo tao fechado para as coisas de Deus.

Colocar meus pés naquela terra, fechou um ciclo em meu ministério,no testemunho que Deus colocou em minha boca, na minha história de vida, não sei! Só o que sei, é que Ele me esclarecerá a Seu tempo!
Um novo tempo se inicia na obra do Senhor, lá e aqui! Ele tem falado: "A MINHA VOLTA TEM COMEÇO, MEIO E FIM!" A nossa parte é busca-Lo incessantemente e manter os nossos olhos e ouvidos atentos para atender à voz e à direçao do Espírito Santo de Deus!

Jer. 1.9-10 "E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares."

2 comentários:

  1. Meus queridos cunhados Paulo e Raquel
    Louvo a Deus pelos dias que voces estiveram conosco aqui na ITalia.Foi presente de Deus.Nos sentimos amados e cuidados espiritualmente.Recebemos um novo animo.
    Foi muito importante ouvirmos outra vez tudo aquilo que Deus prometeu que faria e fara atraves de nossas vidas aqui neste pais.Continuamos aqui com alegria em nossos coraçoes pelo desafio que nos foi dado por Deus, de sermos instrumentos de bençaos aqui na Italia.
    Amamos voces e ja sentimos muita saudade
    Obrigada
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. e a italia, o vaticano, o papa, a catedral de são pedro ?

    ResponderExcluir